Geonotícias — 17 abril 2017
Moção da Febrageo desaprovando a decisão do Presidente do CONFEA que tira a legitimidade e legalidade  da participação do Geólogo no plenário do CONFEA

Nota emitida pela FEBRAGEO:

Caras(os) Geológas(os),

A Diretoria da FEBRAGEO está encaminhando em anexo a Moção de DESAPROVAÇÃO contra o Veto do Presidente do CONFEA à Decisão Plenária 0064/2017 que ratificou a participação dos Geólogos como Conselheiros Federais.

Pediamos a atuação forte de todas(os) GEólogas(os) junto aos Presidentes dos CREA’s e, principalmente, junto aos 18 Conselheiros Federais do CONFEA, pois, por meio de um Veto Presidencial, o Sr. José Tadeu da Silva, e desrespeitando Leis Federais e Resoluções do próprio CONFEA, busca tirar o direito dos Geólogos à voz e voto em todos os plenários do Sistema CONFEA/CREA.

A próxima plenária do CONFEA será entre os dias 26 a 28 de abril de 2017 e temos feto várias manifestações e recebido apoio das várias categorias do Sistema. Portanto, solicitamos a máxima mobilização contra essa decisão arbitrária e monocrática por meio de um Veto Presidencial a uma decisão do plenário. Caso seja mantido o veto, nos restará entrar na justiça contra esse Veto, mas acreditamos que com uma grande mobilização podemos derrubar esse Veto Presidencial do CONFEA.

Ressaltamos que esse Veto Presidencial, caso seja mantido afeta igualmente todos os Geógrafos, Meteorologistas e Tecnólogos do Brasil.

Prof. Dr. Fábio Augusto Gomes Vieira Reis

Presidente da FEBRAGEO

Clique aqui para baixar a Moção de Desaprovação ao Veto Presidencial na íntegra.

Vamos divulgar e buscar apoio à nossa Classe !!!