Geonotícias — 08 maio 2018
Indicada primeira diretoria da ANM – Agência Nacional de Mineração.

 

Indicada primeira diretoria da ANM – Agência Nacional de Mineração.

 

Foram publicadas no DOU – Diário Oficial da União do dia 2 de maio as indicações dos membros da diretoria da Agência Nacional de Mineração (ANM), que está sendo criada pelo governo em substituição ao DNPM. Os indicados passarão por sabatina no Senado Federal, para terem os nomes homologados.

 

A diretoria será formada por cinco membros, sendo um diretor geral e quatro diretores. Para o cargo de Diretor Geral foi indicado o atual Diretor Geral do DNPM, Geólogo Victor Hugo Froner Bicca, que terá mandato de quatro anos. Ele é oriundo do quadro do DNPM, onde serviu por mais de 30 anos.

 

Os outros diretores indicados são: a Geóloga Lilia Mascarenhas Sant´Agostino, com mandato de três anos. Ela atualmente está servindo na SGM do MME;

 

a Geóloga Débora Toci Puccini (atuava no DRM-RJ), com mandato de três anos;

 

o Geólogo Tasso Mendonça Júnior, atualmente superintendente de Mineração em Goiás, com mandato de três anos e que em torno do ano 2000 ocupou uma diretoria do DNPM correspondente à atual DGTM – Diretoria de Gestão de Títulos Minerários;

 

e o Engenheiro de Minas José Antônio Alves dos Santos com mandato de dois anos, este, tal como o Diretor Geral, é servidor de carreira do DNPM há cerca de 30 anos, ultimamente atuava como assessor do Diretor Geral e há poucos anos atrás foi Superintendente do órgão em Alagoas.