A Associação

A Associação dos Geólogos de Pernambuco – AGP foi fundada em 31 de março de 1964, sendo a primeira diretoria liderada pelo Geólogo Luis Siqueira.

Em 05 de maio de 1980 a Associação dos Geólogos de Pernambuco foi transformada em Associação Profissional dos Geólogos de Pernambuco, mantendo a já consagrada sigla AGP. Esta transformação representou uma evolução na hierarquia da representação classista, visando a futura criação do Sindicato dos Geólogos de Pernambuco.

Vale destacar que do Artigo 1º Parágrafo Único consta “A Associação Profissional dos Geólogos de Pernambuco é resultado da transformação da Associação dos Geólogos de Pernambuco”. E que do Artigo 5º consta “São sócios fundadores os Geólogos que hajam participado da Assembléia Geral de fundação da Associação dos Geólogos de Pernambuco”.

Em 2003 ocorreu uma reforma do Estatuto da AGP para adequá-lo ao novo Código Civil que entrou em vigor naquele ano, e também à determinação do Sistema Confea/Crea’s de que os representantes das entidades de classe devem ser eleitos pelo voto direto dos associados.

Deixe comentário