Encontro dos Geólogos de Pernambuco

O encontro dos geológlos em PE desse ano teve como tema “A geologia a serviço da sociedade” e discutiu as questões relacionada à geologia que impactam diretamente no bem-estar da sociedade com a promoção palestras voltadas para ações ou atividades que afetam setores como moradia, locomoção ou consumo de água da população. Houve palestras sobre hidrogeologia, geodiversidade, desastres ambientais e risco geológico.

O evento ocorreu nos dias 1 e 2 de junho com a promoção de palestras com o meio academico, empresas publicas e privadas, e representantes do Estado de Pernambuco e de prefeituras, a fim de garantir ampla discussão com os diversos setores da sociedade difundindo informações e tentando solucionar problemas comuns a todos.

Este ano o evento contou com a presença de grandes nomes como o Presidente da Febrageo Caiubi Kuhn, o Professor da Unesp e diretor financeiro da Febrageo Fábio Reis, o ex-presidente da ABMS Alexandre Gusmão. Além de diversos profissionais renomados das diversas áreas de conhecimento e que desenvolvem trabalhos que afetam diretamente a população. O ultimo dia do evento ocorreu uma atividade de campo com visita à zona norte do Recife para a avaliação da sistuação dos morros da região que apresentam diversas patologias.

O Encontro dos Geólogos de Pernambuco contou com o patrocínio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, CREA-PE.